Própolis

Própolis é uma substância resinosa obtida pelas abelhas através da colheita de resinas da flora da região, e alteradas pela ação das enzimas contidas em sua saliva. A cor, sabor e o aroma da própolis variam de acordo com sua origem botânica.

A Própolis Marrom é a mais comum, conhecida como a própolis tradicional. É classificada como mista, já que as resinas utilizadas pelas abelhas são obtidas a partir de uma ou mais espécies vegetais, não apresentando nenhuma característica botânica predominante.
Encontra-se em todo o território brasileiro, em especial nas regiões Sul e Sudeste. Esse tipo de própolis é rico em compostos fenólicos e flavonoides, e pode apresentar características que se assemelham à própolis verde encontrada nessas regiões.
Sua coloração pode variar entre o marrom claro e o preto, dependendo de sua origem.

Categoria:

Extrato de Própolis – Combate as queixas, resfriados, várias infecções bacterianas e muitos outros. A própolis é uma substância coletada pela abelha de coleta da resina de plantas específica, sendo desta forma um produto fitoterápico. A sua função está protegendo as cadeias de infecção por bactérias, vírus e fungos. O Brasil é um país tropical e oferece uma floresta muito rica, livre de contaminação por poluição em ambiente natural. As abelhas brasileiras produtoras de própolis são uma mistura de abelhas europeias e africanas, com alta capacidade genética para esta atividade apícola.